ESPETÁCULOS

Grupo É Só Querê Fazê em:
FAVELHAÇO - O RETORNO (GO)

 Fotografia de Iohannah Hardy

A alegria do circo toma conta de todas as esferas da vida. O Palhaço é o elemento que conduz toda essa viagem. Com seu espírito irreverente, ele perpassa por situações que vão delineando o retrato de uma sociedade marcada por padrões globalizados e "vícios" que, consciente ou inconscientemente são incorporados. 

É entendendo isso que o grupo É Só Querê Fazê (composto por artistas de diversos grupos, cias e trupes: Trupe Trip Trapo, Improvisórios, Os Kaco, Minúsculo Circo Caracol e quem mais quiser fazer) apresenta o espetáculo FAVELHAÇO - O RETORNO, com a pitada toda especial de humor.


O pano de fundo é o movimento hip hop, tão conceituado e respeitado por sua capacidade de intervenção na sociedade, mas que como todo e qualquer "aglomerado" de pessoas, carrega suas divergências, atritos, possibilidades, perspectivas e desafios.

Favelhaço conta a história de quatro amigos (palhaços) que resolvem criar um grupo de rap, com o sonho de gravar um CD. Com o nome de "Us Quatru Elementus", cada MC expressa seu elemento específico que o congrega a cultura hip hop (rap, grafitte, break, mestre de cerimônia), sob o comando das bases liberadas das pick ups do DJ Bulacha.

A intenção é refletir sobre as diferenças internas ao movimento, em especial quando se evidenciam as vertentes do hip hop: gangstar, gospel, bate-cabeça e nova escola. A "confusão" é armada e temas inerentes ao rap e seus desdobramentos são os pontos essenciais para o espetáculo fluir e chegar até a plateia com a linguagem tipicamente da periferia e que representa a geral.


Em O RETORNO, Favelhaço contará com algumas participações especiais, como Mortão da VMG, Felipe Fil e Janaína Soldera, prometendo garantir a versatilidade do espetáculo e  sua comicidade.

A diversão é certa. A empatia é total. Mas ainda sim, paira uma pergunta no ar: será que esses quatro palhaços conseguirão realizar o  sonho de gravar seu primeiro CD?

Duração: 60'


Ficha Técnica
Elenco: Alfredo German, Deidian Lucas, Jhony Robson, Kadu Oliviê e Vytor B. Rios
Iluminação: Edimar Pereira
Sonoplastia: Paulo Santana

Serviço: Favelhaço - O Retorno
Onde: Cine Teatro Goiânia Ouro
(Rua 3, nº 1.016, Galeria Ouro - Setor Central)
Quando: 20 de agosto (segunda), às 20h
Entrada Franca
Informações: Janaína Soldera (62) 9414-8384 / Virgílio Alencar (62) 8189-6336 / Bulacha (62) 8545-3143 





TRUPE SENHOR MUSTACHE (RJ)
(em breve - atualizações sobre esse espetáculo)



Cia Juglarte em: 
LA IMAGINACIÓN



A Cia Juglarte é uma dupla de artistas urbanos venezuelanos que inspirados pelo lema "Arte em Todas as Partes", realizam intervenções em espaços públicos e não convencionais com o fim de proporcionar entretenimento e alegria através de mensagens humanas e ecológicas.

Desde de 2006 desenvolvem espetáculos, oficinas e trabalhos sociais em comunidades de Cuenas-Guatirre, Araira e Barvoleno, em parceria com o Circo Social Misón, através do Projeto "La Noria Mágica", região metropolitana da Venezuela.

São muitas as necessidades de um grupo de artistas urbanos, como por exemplo as feramentas para reali- zação do espetáculo:  som,  equipamentos circenses, ma- quiagem e outras coisas. Em- bora como artistas de rua, exista a tradição do passar o chapéu para exercer a profissão, atualmente a Cia Juglarte busca apoio e parcerias com instituições para poder desenvolver dignamente cada vez mais o trabalho.

LA IMAGINACION é um duo de pitorescos personagens, que crêem, quer dizer, são famosos malabaristas.  Cara- melo de Mente, um palhaço com delírios de grandeza e sua assitente Lalo, realizam surpreendentes truques mala- barísticos, com humor e interação com o público. Espetáculo é indicado para toda família.

Duração: 60'

Ficha Técnica
Elenco: Caramelo de Mente e Lalo
Concepção: Cia Juglarte
Produção: Paulo Santana


Serviço: Espetáculo LA IMAGINACION
Onde: Praça Boaventura (Setor Vila Nova - Goiânia/GO)
Quando: 23 de agosto (quinta), às 20h
Entrada Franca
Informações: Janaína Soldera (62) 9414-8384 / Virgílio Alencar (62) 8189-6336 / Bulacha (62) 8545-3143 





Grupo Os Kaco em:
O CIRCO DOS KACO



Artistas que viajam pelo mundo apresentando um espetáculo de variedades pelas feiras e praças que encontram em seu caminho. Trazem consigo uma mala mágica cheia de supresas de onde sai o picadeiro marcando assim o espaço onde vão armar o circo.

De dentro da mala surgem brincadeiras e instrumentos musicais que dão cor a apre- sentação. Com mági- cas fracassadas e muito bom humor, vão chegando a atenção do público em um trabalho que, com linguagem do Camelô, vão montando seu ce- nário e o circo toman- do forma, para a gran- de apresentação que eles tanto prometem.

Aquecem a plateia para um show de malabarismo. Fazem malabares com bolas, claves recicladas, facas e outros brinquedos. E por fim, terminam com um show de acrobacias. São artistas completos, trabalham com pantomima, são músicos, acrobatas, equilibristas, mágicos, malabaristas e palhaços. Fazem o show na rua.

Acesse: http://www.oskaco.blogspot.com.br/

Duração: 60'

Ficha Técnica
Elenco: Kadu Oliviê e Jairo Lopes
Produção: Mutamba Criativa Ideias e Soluções
Contato: Marcela Pultrini (62) 8518-2015 / (62) 8208-6292

Serviço: O Circo dos Kaco
Onde: Praça Boaventura (Setor Vila Nova - Goiânia/GO)
Quando: 25 de agosto (sábado), às 17h30
Entrada Franca
Informações: Janaína Soldera (62) 9414-8384 / Virgílio Alencar (62) 8189-6336 / Bulacha (62) 8545-3143 






DO LUXO AO LIXO



Do Luxo ao Lixo é uma peça teatral que trabalha com bonecos feitos de material reciclável (papelão, tecido, madeira, arame etc.) e bonecos de espuma. Com uma trilha sonora composta por músicas infantis e cancioneiros da MPB, o espetáculo tem o objetivo de alegrar, divertir e informar.

O espetáculo circulou, nesses 13 anos de montagem, os estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e também o Distrito Federal.

Composto por 6 bonecos, o espetáculo se apresenta com a linguagem de rua, buscando envolver a plateia pela manipulação dos bonecos e a temática da reciclagem.


Serviço: Do Luxo ao Lixo
Onde: Praça Boaventura (Setor Vila Nova - Goiânia/GO)
Quando: 26 de agosto (segunda), às 17h30
Entrada Franca
Informações: Janaína Soldera (62) 9414-8384 / Virgílio Alencar (62) 8189-6336 / Bulacha (62) 8545-3143 

Nenhum comentário:

Postar um comentário